segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Capítulo 27 – A resposta

Queridos amigos! Hoje resolvi postar uma parte do capítulo vinte e sete. Neste capítulo Nilza recebe uma resposta de  José depois de anos de sofrimento e procura. Espero que gostem.

[ ...]

Cautelosamente, abri a carta. Pelo incrível que pareça e pelo máximo que não queria acreditar, tinha a mais profunda certeza de que a carta era uma resposta de José. Quando vi a letra, tive a mais completa confirmação de que o meu amor havia voltado.

São Paulo, 29 de novembro de 2010.

Querida Nilza,

Hoje eu tive uma noite tranqüila, só com sonhos maravilhosos, mas acordei agitado, querendo conversar com alguém. Desesperei-me profundamente quando percebi que a pessoa que estava querendo conversar era você.
No dia em que recebi sua carta não se pode imaginar o quanto de felicidade passou em meu coração. Procurei por você a minha vida inteira, mas infelizmente nunca tive respostas do que realmente acontecera. Então, desisti.
Estou te pedindo as mais sinceras desculpas por não ter voltado a te procurar como havia prometido. Mas logo depois em que enviei a carta para você, recebi outra de volta dizendo que você havia desaparecido. Aquele foi o pior dia da minha vida, acredite.
Devo ter sido muito estúpido para cometer tantos erros e fazer tantas besteiras. Jamais deveria ter acreditado naquela carta e deveria ter ido atrás do meu grande amor.
Eu te amo Nilza, sempre te amei. Eu não me apaixonei somente por aquela garotinha de vinte anos, pele lisa e bonita. Apaixonei-me pela sua alma, pelo seu coração e principalmente, pela sua sinceridade. Apaixonei-me pelo seu carisma, e também pelos seus olhos, que no caso, são os mais lindos que já vi em toda a minha vida. Não tenhas medo de ser rejeitada por mim, todos nós envelhecemos, é a vida. Lembre-se que o tempo passou para todos nós e também não sou o mesmo de mil novecentos e sessenta.
Na última carta que me enviou, você havia me perguntado se eu daria uma chance para o nosso amor. Achei que seria mais justo responder essa metódica pergunta, pessoalmente á você, minha querida.                                                        
                                                                                                                                                                                Com amor, José.




Nenhum comentário:

Postar um comentário