quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Núcleo de Ação Social continua crescendo...

                                 
Certa vez, Eduardo Galeno citou a seguinte frase: "Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito que aprender com as outras pessoas."
É exatamente o que o NAS (Núcleo de Ação Social) do colégio Marupiara proporcionou ao longo do primeiro Semestre do ano de dois mil e onze. Conflitos, discussões e debates foram impostos sobre o Núcleo levando em conta o questionamento da verdadeira identidade do projeto. E é exatamente agora, de uma forma simples e cautelosa que explicamos a todos os pais, alunos e profissionais do Colégio o seu verdadeiro significado: O NAS é amor, é carinho, é a esperança de um mundo melhor. Não é melhor e nem pior do que o seu, do que o meu, do que os nossos projetos. É a construção da dignidade humana, é a união proporcionada com tanto carinho e dedicação dos voluntários. O NAS é apenas um. Sou eu, é você, somos todos nós.
É com muita alegria que hoje, dia trinta de junho de dois mil e onze, comunicamos e agradecemos á todos os que ajudaram, já que conseguimos o dinheiro necessário e a cadeira de rodas do Cosmo foi entregue a ele no dia vinte e nove de junho, por professores e alunos que representaram o nome do nosso colégio.
Apesar de não poder falar, Cosmo expressava a emoção em seu olhar e principalmente, em seu sorriso que enfeitava seu rosto e dava um novo brilho a sua expressão de felicidade.
A Senhora Lurdes, mãe de Cosmo, estava visivelmente aliviada e humildemente nos contou todas as dificuldades que passava com a antiga cadeira de rodas, mostrando a melhora e a diferença que a nova cadeira irá proporcionar na vida da família.
Mas este não é o fim, pois a batalha continua e Cosmo ainda precisa de ajuda para superar diversos obstáculos e conquistar um maior espaço na sociedade em vivemos. Graças á todos nós, alunos do Colégio Marupiara, um destes obstáculos já foram superados e com certeza o ajudaremos cada vez mais.
A diferença entre o possível e o impossível está na vontade das pessoas, e nós queremos muito mais... Muito mais solidariedade no mundo em que vivemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário