segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Lógica do Homem Moderno

                                     
Desde os últimos tempos, nós, homens modernos, estamos presos à engrenagem da vida econômica. Uma vez que somente nos importamos com a produção e o lucro de nossos capitais, acabamos conhecidos como os homens que entraram em crise com a nossa própria alma, aquela alma obscura que já não nos pertence mais.
Até meados do século XIX, a idéia da produção estava relacionada com as necessidades básicas dos nobres e trabalhadores. Produzia-se para viver, e isso bastava.
Atualmente houve diversas mudanças e os valores econômicos passaram a apresentar maior importância para o aumento de capital e para o bolso de investidores.
Nós tomamos o lugar de Deus e passamos a ser o Criador, mais especificadamente, o centro do universo. Passamos a criar, a produzir, a inventar e investir o nosso capital na ciência moderna.
A velocidade e a produção dos bens de consumo nos últimos duzentos anos, causou uma gigantesca mudança no pensamento e conseqüentemente, na vida do ser humano.
Esta mudança causou eternas revoluções, já que surgiram novas idéias como as máquinas que substituíram a mão de obra humana e aos poucos foi se tornando o verdadeiro homem moderno. Nós somos máquinas programadas e escravas das nossas próprias criações.
Nós, incrédulos seres humanos, esquecemos que todos somos iguais e perdemos a consciência de que nascemos para usufruir a natureza e tornamos verdadeiros canibais naturalísticos, destruindo aquilo que nos ajudou a ser o que somos hoje. Mas, o que somos?  Não somos absolutamente nada. Somos apenas mais um número brigando e competindo para ver quem pode mais. A sociedade, aos poucos vem se suicidando, pelo simples fato de que essa contemporaneidade se tornou responsável pelo surgimento de novas doenças como, por exemplo, a depressão, o mal-estar e síndromes jamais vistas, tudo porque nós colocamos o lucro em primeiro lugar e não mais as nossas necessidades básicas.
Precisamos de mais, de muito mais. Nunca ficaremos satisfeitos com aquilo que nos tornamos. Fomos alienados e torturados por todos que estão em nossa volta e hoje, somos inimigos de nós mesmos.
Olhemos em nossa volta, incrédulos seres humanos, e vejamos se essa lógica moderna realmente trouxe um ponto positivo para a união das espécies. Nos tornamos pessoas distanciadas do mundo real. Fechemos os olhos e percebamos que já não estamos aqui.
Fomos inseridos no mundo virtual já não criados por macacos e sim por robôs automaticamente programados para a destruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário