quinta-feira, 24 de março de 2011

Vida Corrompida: Morrendo, Renascendo, Recomeçando...

Paro. Penso. Respiro. Suspiro, suspiro, suspiro...
Já parou para pensar no quanto é ruim se sentir sozinha e sem ninguém ao seu lado? Como se o mundo nem se quer lembrasse da sua existência? É assim que eu me sinto.
Meu nome é Alice, tenho noventa e oito anos, moro neste asilo há dez e já fazem cinco que não ando mais. Preciso de ajuda.
Por um tempo acreditei estar curada, mas esta doença está acabando comigo a cada dia que passa e agora, sou uma velha sozinha, desorientada, deitada nessa cama e sem um ombro amigo para poder desabafar.
Minhas lembranças, com o tempo já se foram, já não me resta nada, apenas o medo que se passa pela minha mente confusa.
Sinto medo dos seus passos, sinto medo do seu abraço, sinto medo do seu sorriso que se corrói por dentro dos meus olhos. E na verdade, não sei se ele é verdadeiro.
Medo da minha vida, da sociedade corrompida e da morte me chamando timidamente para um lugar melhor.
Dos pássaros voando, das flores se abrindo, do sol se revelando e dos pingos de chuva que estão caindo.
Sinto medo da pessoa que sou, da pessoa que você se tornou e da sociedade que nem se lembra mais de mim.
Estou morrendo a cada milésimo de segundo. É como se fosse nascer novamente e tentar um grande recomeço... Pobre recomeço! Depois de cinco minutos, morri novamente.
Recomeçar para mim, já não faz sentido. Sinto-me com a ingenuidade de uma criança, doce e esperançosa. A quem estou querendo enganar? Já não sou criança e a minha ingenuidade se perdeu junto ás minhas lembranças.
Estou com medo, estou em pânico, estou suando, estou morrendo, estou morrendo, e-s-t-o-u  m-o-r-r-e-n-d-o... Estou morr...
Mas antes do esperado acontecer, preciso lhe contar: "O medo derrota mais pessoas que qualquer coisa no mundo". Pois é leitor amigo, terei que enfrentar...


Rita de Cássia Leonel Moura.

2 comentários:

  1. Que Lindo e melancólico! Parabéns, ficou muito bom o post.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, de coração. Foi uma redação que fiz para o colégio, estou muito feliz por ter gostado s2

    ResponderExcluir