sexta-feira, 4 de março de 2011

O Velho na ambulância. (Di-Parte VI)

Olá queridos amigos, estou postando uma parte do livro que meu amigo escreveu. Espero que gostem.

[...]

Numa tarde qualquer da semana encontrei um senhor de idade, amigo meu, ele era casado e me contou algumas histórias sobre seus amores. Não me lembro dos detalhes, mas disse-me que quando jovem conheceu o que seria o amor de sua vida, porém ela se casou com outro rapaz, e nos dias, meses e anos seguintes ele acabou se casando com uma garota que ele namorava faz tempo.
Em seus dias de casado, nunca havia traído sua esposa.
Certo dia em uma de suas viagens de negócios encontrou ao acaso outra garota. Ela se insinuava. Ele a convidou para ir à praia. Ela aceitou. Um bate e volta, iriam naquela hora e eles voltariam à tarde, ela sabia que ele era casado.
Ele disse que foi um dia perfeito e com ela teve o melhor sexo de sua vida. Depois daquele dia nunca mais a viu. E depois de trinta anos ainda lembrava-se do nome dela e se perguntava como seria se os dois ficassem juntos.
Com o tempo esse senhor ficou doente, e não podia se movimentar. Teve um derrame. Sua esposa era fanática por limpeza, daquelas que vivem para manter a casa em ordem.
Em seus últimos dias de vida viveu num quarto do segundo andar da casa isolado do mundo. Sua esposa preferia a casa em ordem a ele dormindo na sala, no andar térreo da casa.
Lembro do último dia que o vi, a ambulância os vizinhos ajudando, havia sofrido muito, ele em lágrimas chamou meu nome e disse: - Gabriel, não case! Não case.

Gabriel Chiesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário